Na primeira versão, Cosme dos Santos interpretava Zinha, enquanto Samantha Jones assume o papel no remake. Direção de Benedito Ruy Barbosa em 1993.
No episódio inédito de ‘Renascimento’, Sofia Oliveira assumiu o papel que antes era de Carlos Silva. Na versão original da série, João, na verdade, era Joana, uma mulher. Mesmo com essas alterações, o enredo do personagem permanecerá inalterado.
O próximo capítulo da novela promete revelar segredos surpreendentes sobre o passado de Sofia. Em meio a reviravoltas emocionantes, a personagem principal encontrará força para renascer das cinzas e buscar a redenção que tanto almeja.
Renascer: A Novela de Benedito Ruy Barbosa
A jovem é a melhor amiga de João Pedro (Juan Paiva) e carrega um imenso rancor contra José Augusto (Renan Monteiro), por lhe culpar pela morte de seu pai. A grande diferença entre as tramas está no fato de que Zinha expressará alguns sentimentos pelo filho caçula de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
A Evolução de Zinho em Renascer
Os personagens chegam a ensaiar um beijo, mas percebem que existe apenas amizade entre eles. Na primeira versão da novela, a história de Zinho era muito mais concentrada no ódio que o personagem sentia pelo filho mais velho de Inocêncio (papel que foi de Antônio Fagundes).
Em 1993, a trama mostrou o grande amigo de João Pedro (Marcos Palmeira), culpava José Augusto (Marco Ricca) por não ter salvado seu pai, Jupará (Gésio Amadeu), que morreu de uma doença conhecida como ‘nó nas tripas’. A suposta falha médica de Augusto fez com que Zinho perdesse o pai e fosse abandonado pela mãe, que após a morte do marido, decidiu ir embora ao lado de seus outros filhos.
O Fortalecimento do Sentimento de Renascimento em Renascer
A jornada de Zinho se desenrola em meio a conflitos e redescobertas, mostrando a complexidade dos laços familiares e das emoções humanas. A busca pela superação e pelo perdão ressoa fortemente em meio às reviravoltas da trama, reforçando a mensagem de que é possível renascer das cinzas mesmo nos momentos mais sombrios da vida.
Fonte: © CNN Brasil