Gramado do Allianz Parque recebe cortiça em substituição ao composto termoplástico. Time joga na Arena Barueri devido às altas temperaturas.
Recentemente, uma foto mostrando a renovação do gramado do Allianz Parque circulou nas redes sociais, despertando a curiosidade dos fãs de futebol. A iniciativa, que está sendo conduzida pela WTorre e Soccer Grass, parece estar em fase avançada, conforme informações obtidas pela equipe do portal ge.
O novo piso do estádio promete trazer mais qualidade para os jogos e garantir um melhor desempenho dos jogadores no campo. A manutenção do terreno é essencial para proporcionar um espetáculo à altura das expectativas dos torcedores. Portanto, a expectativa é de que o trabalho de revitalização seja concluído em breve, para que o gramado esteja impecável para os próximos jogos.
Problemas no campo de futebol
O principal contratempo no campo de futebol do Allianz Parque estava diretamente relacionado ao composto termoplástico, um material que foi utilizado como base de todo o gramado sintético. Esse composto apresentou sérios problemas com as altas temperaturas do local, derretendo e causando dificuldades para os jogadores, que viam a substância grudar em suas chuteiras durante as partidas.
A identificação desse contratempo levou a construtora a buscar uma solução imediata, a fim de garantir a qualidade do piso. Foi então que a cortiça foi escolhida como o material que passará a ser utilizado no gramado, visto como a opção mais adequada para resistir às altas temperaturas brasileiras. A cortiça foi importada do exterior e se tornou a alternativa ideal para resolver os problemas causados pelo composto termoplástico.
Com a troca do material e a implementação da cortiça, o gramado sintético do Allianz Parque passou por uma reforma completa. A remoção do composto problemático e a colocação da cortiça foram parte de um processo necessário para assegurar a qualidade do piso, garantindo ainda mais segurança e conforto para os atletas durante as partidas.
Essas medidas foram fundamentais para que o Palmeiras pudesse voltar a utilizar o estádio em sua plenitude. Após os jogos serem transferidos para a Arena Barueri devido à manutenção do gramado, a expectativa é que o Verdão retorne ao Allianz Parque no dia 10 de março para enfrentar o Botafogo-SP, dando continuidade ao campeonato estadual.
Fonte: © GE – Globo Esportes